CNN passa vergonha ao ser desmentida por empresa da Ucrânia sobre suspensão de 50 bi em investimentos no Brasil

Emissora produziu mais uma fake news para abalar o governo Lula, desta vez envolvendo a Antonov, que emitiu nota solicitando “gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas às atividades, recebidas de outras fontes

Em menos de uma semana, a CNN faz mais uma fake news tentando prejudicar o Governo Lula. Hoje a emissora disse que a ucraniana Antonov suspendeu 50 bilhões em investimentos no Brasil após falas do Presidente sobre a guerra . Porém a própria empresa teve que vir a público dizer que isso não procede. A estatal desmentiu informação falsa, nesta quarta-feira (26/4).

A Antonov disse que “não possui um representante autorizado no Brasil com autoridade para falar ou representar os interesses da empresa“. A companhia explicou que realiza constantes consultas para negócios com parceiros estrangeiros, incluindo o Brasil.

“A companhia Antonov enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica. Para evitar manipulações e o agravamento da parceria internacional, bem como levando em consideração a atual situação internacional causada pela invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia, a Antonov solicita gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas às atividades, recebidas de outras fontes

ANTONOV

A CNN veiculou que o governo de São Paulo teria divulgado uma nota à imprensa informando que representantes da estatal Antonov estiveram no Palácio dos Bandeirantes no dia 11 de abril para negociar o investimento no Brasil, mas que a negociação havia sido suspensa.

Ainda de acordo com a reportagem da ‘CNN‘, o governo teria dito que a suspensão teria sido comunicada por e-mail: “diante das últimas declarações do Governo Federal, a Antonov decidiu suspender as negociações“.

No fim da noite, a ‘CNN Brasil‘ pediu desculpas ao Governo do Presidente Lula: “Em uma falha de procedimento, a ‘CNN’ não procurou, antes da publicação da reportagem, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, à qual pedimos desculpas pelo erro”.

Comente

1 comentário em “CNN passa vergonha ao ser desmentida por empresa da Ucrânia sobre suspensão de 50 bi em investimentos no Brasil”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading