Clã Bolsonaro coloca Robôs para trabalhar a hashtag #FlavioPresidente para combater a repercussão negativa das ligações entre Flávio e a milícia carioca

23/01/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Apoiadores da família Bolsonaro “comemoram”, nesta terça-feira (22), que a tag #FlavioPresidente chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter no Brasil.

A hashtag de apoio ao senador eleito veio como uma resposta à repercussão negativa das novas denúncias que apontam uma suposta ligação entre o filho de Jair Bolsonaro, a milícia carioca e suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco. A repercussão rendeu a tag #FlavioBolsonaroNaCadeia, que dominou as discussões nas redes sociais durante boa parte do período da tarde, até ser superada pela hashtag de apoio ao parlamentar.

A explosão do apoio a Flavio Bolsonaro nas redes sociais, mesmo após todo o desgaste que vem sofrendo nas últimas semanas com as movimentações financeiras suspeitas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, no entanto, não é espontânea. Uma rápida análise do uso da hashtag #FlavioPresidente mostra que os chamados bots – robôs, em português – continuam sendo utilizados pela rede bolsonarista para pautar assuntos na internet.

Para se ter uma ideia, a tag #FlavioPresidente está nos TTs não só do Brasil, mas de países como Malásia, Ucrânia e Bielorrússia – lugares onde, naturalmente, não há tantos fãs de Flávio Bolsonaro assim.

Isso se explica com o uso dos robôs, que são, na verdade, perfis falsos controlados por computadores. Eles são  programados para compartilhar, interagir e fazer volume de forma automatizada e pode utilizar servidores de diferentes países.

O uso desses bots não é novidade na rede bolsonarista. Um levantamento divulgado em setembro, ainda durante a campanha presidencial, apontou que cerca de 33% dos perfis que seguiam o então candidato Jair Bolsonaro eram falsos e controlados por computadores.

Et Urbs Magna via Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.