A Veja afirma que o ex-braço direito do ex-presidente o implicou ao confirmar à PF que repassou ao inelegível dinheiro obtido na venda de joias da União
“A revista Veja traz informações sobre a delação premiada do ex-braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid. Segundo a reportagem, Cid implicou Bolsonaro e confirmou à PF ter repassado o dinheiro obtido na venda de joias da União para o ex-presidente.
A web inteira repercute a delação divulgada pela ‘Veja‘ na noite desta quinta-feira (14/9). Cid confirmou que vendeu, nos EUA, os relógios Patek Philippe e Rolex que eram propriedade da União, a mando de Bolsonaro.
“O presidente estava preocupado com a vida financeira. A venda pode ter sido imoral? Pode. Mas a gente achava que não era ilegal”, teria dito o tenente-coronel segundo o texto da revista.
Pra piorar a situação de Bolsonaro, Cid afirmou que o dinheiro vivo da venda teria sido entregue em mãos para o inelegível, por seu pai, Lorena Cid, em dólares parcelados, sendo uma das partes nos EUA.
“Em mãos. Para ele”, teria dito aos agentes da Polícia Federal.
US$ 68 mil foram inicialmente depositados na conta de Lourena Cid, que depois foi o repassando aos poucos a Bolsonaro.
“Nunca vi o general Braga Netto levando nada ao presidente, nenhuma proposta, nada. O general Ramos desapareceu naquele período. Já o general Heleno estava mais preocupado com a saúde do presidente do que com os manifestantes“, teria também falado na delação.
Repercussão nas redes sociais
SEM SAÍDA! Fim de linha para Bolsonaro! Hacker Delgatti diz que Bolsonaro sabia de tudo e solicitou invasão do CNJ. Mauro Cid diz que entregou dinheiro da venda das joias em mãos para Bolsonaro. Só falta mesmo a PF amanhecer na casa de Bolsonaro!
@jandira_feghali
A CASA CAIU! O cerco está cada vez mais estreito.
@MarceloFreixo
A confissão do coronel embute revelações que comprometem e certamente vão agravar a situação jurídica de Jair Bolsonaro.
@centralpolitcs
Segundo a reportagem, Cid implicou Bolsonaro e confirmou à PF ter repassado o dinheiro obtido na venda de joias da União para o ex-presidente.
@senadorhumberto
É uma acusação gravíssima contra um ex-presidente da república e desmonta mais uma das mentiras de Bolsonaro. Corrupto!!!
@IvanValente