Cão diagnostica câncer de próstata

16/11/2014 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

cadela lifeUma cadela ex-PM, que seria sacrificada após apresentar problemas de saúde, aprendeu a diagnosticar, com 100% de êxito, câncer de próstata nos laboratórios da USP

A cadela Life realizou mais de 400 exames de pacientes da USP que apresentavam ou não a doença e teve êxito na identificação de todos eles. Isso acontece porque Life, uma pastora belga que pertencia à Polícia Militar de Goiás, consegue farejar, na urina do homem, uma substância que os cientistas ainda desconhecem. Ela fica sentada parada toda vez que a amostra de urina apresenta o odor do câncer de próstata, conforme seu treinador orientou, e continua se movimentando quando este é ausente. O treinamento de Life durou 2 anos e ela, que foi atacada por um rotweiller, foi salva da morte após o Policial Militar e treinador Ricardo Cazarotte identificar seu potencial. Após o feito, a cadela poderá contribuir, em laboratório científico, para que seja identificada a substância detectada por seu faro.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe