‘Caixa Preta do BNDES’ é Fake News de Bolsonaro – uma cortina de fumaça para encobrir o BOLSOGATE. Acusar Lula é a principal característica do ex-capitão. Dados divulgados são conhecidos e não provam nada

20/01/2019 3 Por Redação Urbs Magna

Cumprindo sua “promessa” de campanha, o presidente Jair Bolsonaro determinou que o BNDES divulgasse os financiamentos concedidos às maiores empresas nacionais. O problema é que os números já tinham sido divulgados. O banco apenas organizou-os de maneira mais compreensível aos internautas.

É preciso sempre destacar que o BNDES é um banco, ou seja, é uma instituição que ganha dinheiro emprestando dinheiro. Então, os financiamentos listados são operações normais, avalizadas por um corpo técnico de excelência, que deram lucro ao BNDES.

Resumindo, a ‘Caixa Preta do BNDES’ que enche a boca de Bolsonaro é cortina de fumaça neste momento em que as famílias do presidente e de Queiroz estão todas envolvidas no escândalo de transações financeiras para lá de suspeitas.

Investigadores do Ministério Público, do Tribunal de Contas e mesmo críticos do BNDES destacam que, desde 2015,  o banco passou a divulgar todos os empréstimos concedidos com o valor das operações, taxas de juros, garantias e a íntegra dos contratos assinados.

No ano passado, o TCU participou de uma reformulação que colocou mais informações no portal do banco.

Ou seja, o mérito da transparência é do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Para o vice-presidente da AFBNDES (Associação dos Funcionários do BNDES), Arthur Koblitz, trata-se de um “discurso de campanha” descolado da realidade.

“O objetivo parece ser o de descredibilizar o setor público bancário ainda muito expressivo no Brasil, o que contraria interesses do setor financeiro privado e a ideologia liberal dominante”, diz.

Clique aqui para ver no BNDES.

A tabela divulgada segue abaixo.

Et Urbs Magna via Blog do Esmael/O Cafezinho

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente