Um recente estudo alerta pessoas até 55 anos que bebem mais de 4 xícaras de café por dia: O risco de morte por qualquer causa é maior.
Cerca de 50 mil pessoas entre 20 e 87 anos participaram de uma pesquisa que integrou um minucioso estudo conclusivo que afirma que o excesso de café é potencialmente perigoso. Cerca de 2.500 mortes foram registradas durante os 16 anos de estudo e um pouco menos de 1/3 deles ocorreu devido a doenças do coração e artérias. O risco de morte aumentou 56% para pessoas com menos de 55 anos que bebiam mais de 28 xícaras de café por semana, de acordo com um relatório publicado na revista Mayo Clinic Proceedings. Além disso, os pesquisadores admitem que não se sabe quais os componentes desta bebida podem ser responsáveis por estes efeitos.
O estudo indicou, ainda, que as pessoas que tomavam grandes quantidades de café tinham maior probabilidade de serem fumantes e tinham pulmões e coração menos saudáveis. Com esses resultados, os pesquisadores advertem que os jovens devem evitar o consumo de café em grandes quantidades, e afirmam que o impacto do consumo parece ser mais grave nas mulheres.
Fonte: rt.com