Brasil registra 751 mortes por covid-19 em 24h nesta sexta (08). É só o começo, diz estudo

08/05/2020 1 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – O Brasil registrou nesta sexta-feira (08) 145.328 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 10.222 novos diagnósticos e 751 óbitos nas últimas 24 horas. Um novo recorde. As mortes chegaram a 9.897, de acordo com dados do Ministério da Saúde que informou uma taxa de letalidade, de infectados que acabam morrendo, de 6,8%.

Junte-se a 37.005 outros assinantes

O Imperial College, referência britânica em estudos de epidemiologia, emitiu um relatório em que prevê que estamos apenas no começo do surto e tudo vai piorar se não tomarmos medidas mais severas em se tratando do isolamento social e outras prevenções.

De acordo com o estudo do instituto inglês, não há evidências de que a imunidade do povo esteja próxima de ser atingida em nenhum dos 22 estados brasileiros, o que caracteriza um estágio inicial da epidemia.

Os especialistas da Universidade britânica chegaram a esta conclusão a partir de um relatório de dados produzidos aqui mesmo no Brasil e perceberam em seu teor que o coronavírus está descontrolado em nosso país.

Infelizmente, não há como deixar de responsabilizar o presidente do Brasil por esta situação, especialmente quando sabemos que se não fosse o empenho de alguns governadores de estado tudo estaria muito pior, como disse ontem o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) durante resposta a alguns empresários que marcharam junto com Bolsonaro para tentar flexibilizar o isolamento social.

O relatório também aponta que 81% dos casso estão em cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.

Os especialistas afirmam que as medidas de distanciamento social funcionaram no Brasil, mas a diminuição do movimento das pessoas não é o mesmo encontrado em outros centros da doença. Um exemplo é a região da Lombardia, na Itália, onde se concentraram a maioria dos casos no país.

A China, que registrou os primeiros casos de covid-19 do mundo, hoje já foi ultrapassada, em número de casos, por 10 países: EUA, Espanha, Itália, Reino Unido, Rússia, França, Alemanha, Brasil, Turquia e Irã, respectivamente.

Nosso país aparece em oitavo lugar em número de infecções por coronavírus, mas em número de óbitos alcançou o sexto lugar, tendo ultrapassado a Alemanha.

Com informações do Globo e WorldMeters

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios