Neste 10 de dezembro, que marcou os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e que é tido como o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o ex-presidente Lula foi lembrado em diversas atividades e comemorações. Além dos atos internacionais pela liberdade do petista, o ex-metalúrgico recebeu um prêmio do Festival Cinema e Direitos Humanos de Madrid, na Espanha.
Todos os anos, além de premiar filmes, o festival homenageia pessoas engajadas na luta pelos direitos humanos. Neste ano, os vencedores foram Lula e o ativista argentino Santiago Maldonado, ativista argentino desaparecido em 2017 que depois foi encontrado morto. Semanas antes, Maldonado liderava manifestações contra o governo.
O ex-presidente brasileiro, que está encarcerado desde abril em Curitiba, escreveu uma carta que foi lida na cerimônia de premiação. No texto, Lula lamenta sua ausência para receber o prêmio por conta de “uma sentença kafkaniana” que o condenou por “atos indeterminados”.
O festival Cinema e Direitos Humanos de Madrid estreou com dezenas de filmes de todo o mundo ligados à temática dos direitos humanos no último dia 3.
Et Urbs Magna com informações de Revista Fórum
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
VEXAME IGUALOU MAIOR É UM DESGOVERNO COMO DO BOZONAZI QUE AINDA NEM COMEÇOU E JÁ É COMENTADO E RETALIADO POR UM MU DO INTEIRO…
Quando os invejosos podres que comandam a nação brasileira após um golpe constitucional e político, receberão prêmios e elogios dessa magnitude? LULA um ícone brasileiro.
Pingback: Brasil Passa Por Vexame: LULA, Preso Político, É Premiado Em Evento Internacional | Espaço de walter
Preso politico, my ass.
Lugar deste bandido e na cadeia.
Vai apodrecer la.