Brasil Na Boca do Mundo: “Estreia de Bolsonaro em Davos é ofuscada por escândalo de filho”, diz o jornal inglês The Guardian

23/01/2019 2 Por Redação Urbs Magna

O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria sobre a estreia de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

Leia alguns trechos traduzidos pelo DCM:

O presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro , usou sua estréia internacional para soar a sentença de morte da esquerda “bolivariana” da América do Sul e proclamar uma nova era conservadora de governança limpa e piedade na região.

Mas sua aparição no Fórum Econômico Mundial na terça-feira foi ofuscada por uma bola de neve de escândalos envolvendo um de seus filhos, o recém-eleito senador Flávio Bolsonaro.

Enquanto o presidente – que chegou ao poder prometendo libertar o Brasil da corrupção e da criminalidade – se preparou para subir ao palco em Davos, relatórios em um dos principais jornais brasileiros ligaram seu filho a membros de um grupo de extermínio do Rio de Janeiro chamado Escritório do Crime. 

O crescente escândalo abalou as reivindicações de Jair Bolsonaro em Davos para encabeçar uma cruzada contra a corrupção e o crime organizado.

Durante um breve discurso de seis minutos na cúpula anual , Bolsonaro disse que esperava que o mundo visse seu “novo” Brasil mais limpo com novos olhos após um escândalo maciço de corrupção que devastou a elite política do país.

Observadores políticos e membros da audiência não ficaram impressionados com a aparição de Bolsonaro no cenário mundial.

“Ele me assusta … O Brasil é um país grande e merece alguém melhor”, o economista ganhador do Nobel Robert Shiller, citado pelo Valor Econômico, jornal financeiro superior do Brasil.

Outro membro da audiência reclamou : “[Um] desastre. Eu queria gostar dele, mas ele não disse nada. Por que ele veio?”

Et Urbs Magna via DCM/The Guardian

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.