Brasil aponta para uma direção triste, caso as eleições não alterem esse destino

Itaú cobra congelamento do salário mínimo e cortes em programas sociais

O banco Itaú divulgou essa semana, um estudo que foi publicado pela revista Exame, que em conjunto com a InfoMoney, formam a mídia especializada mais voltada ao mercado financeiro, no Brasil, em que aponta para uma direção triste, ao qual o país deve tomar nos próximos anos, caso as eleições não alterem esse destino. Segundo o estudo, a Reforma da Previdência é apenas o começo de uma série de destruições das políticas de seguridade social e de combate à pobreza no Brasil.

Das medidas sugeridas, que dão o tom do “Admirável Mundo Novo” do mercado financeiro, que espera o futuro brasileiro, está a redução de 17% em programas sociais, congelamento do salário mínimo, por mais de 10 anos e fim, do que eles chamam de “regalias” do funcionalismo público. Lembrando, que o programa chama de regalia, qualquer tipo de compensação por doença, afastamento por problemas psicológicos e outros agravantes de profissões como professores e policiais.

A pesquisa é uma visão profundamente ortodoxa e idealizada de uma sociedade heterogênea desigual. O resultado tem uma interpretação cruel e elitista da realidade. Típica de quem vive protegido dentro dos gabinetes dos prédios de vidro do mercado financeiro. Veja o gráfico divulgado pela revista:

Comente

1 comentário em “Brasil aponta para uma direção triste, caso as eleições não alterem esse destino”

  1. Pingback: Brasil aponta para uma direção triste, caso as eleições não alterem esse destino | Conexões com o Mundo

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading