Boulos: “Desde a ditadura não se fazia pressão pra intervir na seleção. Agora, Bolsonaro quer derrubar Tite e intimidar os jogadores”

“Em 1970, Medici derrubou o grande João Saldanha. Que Saldanha, Reinaldo e Doutor Sócrates inspirem a postura da seleção!”, disse o coordenador nacional do MTST

“Desde a ditadura militar, um presidente não fazia pressão pra intervir na seleção. Em 1970, Medici derrubou o grande João Saldanha”, afirmou o corrdenador nacional do MTST Guilherme Boulos em seu perfil no Twitter.

“Agora, Bolsonaro quer derrubar Tite e intimidar os jogadores. Que Saldanha, Reinaldo e Doutor Sócrates inspirem a postura da seleção!”, pontuou.

João Saldanha foi o técnico de futebol responsável por levar a seleção brasileira a classificar-se para a Copa do Mundo de 1970. Militante político, jornalista e escritor, foi apelidado de João Sem-Medo, por sua militância no Partido Comunista Brasileiro. Foi afastado do comando da seleção na gestão do então Presidente do Brasil Emílio Garrastazu Médici meses antes do início da competição, em uma história até hoje não esclarecida.


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading