Bolsonaro vai tentar cancelar as eleições, dizem membros do governo sobre a inevitável derrota para LULA

Integrantes do Palácio do Planalto afirmam que o presidente acredita que será reeleito e não admite outra hipótese 

Membros do governo Bolsonaro” dizem que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode “tentar cancelar a realização das eleições de outubro, caso realmente acredite que perderá“. Isso porque, de acordo com publicação de Bela Megale, no jornal O Globo, o atual ocupante do Palácio do Planalto acredita que será reeleito e não admite outra hipótese. 

A estes “auxiliares” mais próximos, Bolsonaro “já confidenciou que sua ameaça de suspender a realização das eleições é uma hipótese real“, diz o texto da notícia, que prossegue afirmando que o presidente afirma “em conversas privadas“, que “se não tiver certeza que as eleição serão limpas”, elas não acontecerão e acredita no “apoio das Forças Armadas nesta ruptura“.

O jornal diz que ministros acreditam que um meio de conter Bolsonaro é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) “aceitar as sugestões feitas pelas Forças Armadas“, sobre as eleições. “A corte já acatou total ou parcialmente dez de 15 propostas feitas pelos militares“. 

Contudo, “membros da cúpula das Forças Armadas têm enfatizado publicamente que respeitarão o resultado das eleições e que não se participarão de aventuras golpistas“.  

Comente

1 comentário em “Bolsonaro vai tentar cancelar as eleições, dizem membros do governo sobre a inevitável derrota para LULA”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading