Presidente estenderá viagem de Los Angeles à Flórida para inauguração de sede de vice-consulado, onde estará com os apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estender a viagem aos Estados Unidos marcada para a semana que vem e visitar Orlando, na Flórida, no próximo sábado (11/6), onde inaugurará sede de um vice-consulado do Brasil e se encontrará o deputado Daniel Silveira, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e o presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson.
O atual ocupante do Planalto participará da 9.ª edição da Cúpula das Américas, que ocorre de segunda-feira (6/6) até sexta-feira (10/6), em Los Angeles, onde terá sua primeira reunião com Joe Biden, conforme divulgado na Folha de S. Paulo.
Daniel Silveira é acusado de ameaçar integrantes do Supremo e foi enquadrado nos crimes de coação e de incitação à tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes.
Allan dos Santos está foragido da Justiça brasileira e vive nos EUA desde que virou alvo de investigações de fake news e de ataques às instituições, e é investigado em dois inquéritos no STF, de disseminação de fake news e dos atos antidemocráticos.
Roberto Jefferson foi preso em agosto do ano passado por atacar as instituições, incluindo o STF, e encontra-se em prisão domiciliar.
