Bolsonaro tem 30 dias para mostrar exames e evitar crime de responsabilidade

O presidente fez os exames de covid-19 em março e vários jornalistas já se utilizaram da lei de acesso à informação para obter os resultados, mas o Palácio da Alvorada resolveu que é sigiloso. Diante do fato, Rogério Correia (PT-MG) enviou requerimento para a Secretaria-Geral de Bolsonaro via Câmara dos Deputados e o presidente terá que responder em 30 dias para não infringir o artigo 50 da Constituição.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando em crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.“, diz o Artigo 50 da Constituição Federal.

Bolsonaro diz que o teste deu negativo mas se recusou a apresentar o exame. Em março, o presidente retornou viagem dos Estados Unidos e voltou com 20 integrantes de sua comitiva contaminados com a covid-19.

*Com informações de agências

Comente

2 comentários em “Bolsonaro tem 30 dias para mostrar exames e evitar crime de responsabilidade”

  1. Reinaldo Gonçalves da Cruz

    Bolsonaro vive de enganação, FOI eleito ajudado pelas fake News, mentiu para nao ir aos debates, continua querendo enganar todo mundo, porque não mostra esse
    Exame, esconder porque?

    1. Chico Oliveira

      Porque malandro que é malandro diplomado não entrega o jogo no primeiro tempo. Vai de retranca enquanto o zagueiro adversário tá só na fase de ensaio. Pois cascudo não intimida nem um capitão mocorongo metido a atreta. Rodrigo Maia tá de brincadeira. Foca somente nas barganhas do troca-troca e faz esse tipo de fumaça fuleiragem. Afinal o Eduardo Cunha fez escola.
      Com essas pilhérias da malandragem só uma coisa resolve: MASSAGEM NO SPA DO USTRA. Disso aí o malandro entende. É só questão de acertar o ponto nevrálgico do Aquiles. FILHOS. Aí o cancão pia fininho na ação de exibição de documentos perante o juízo dessa pretensão resistida.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.