Bolsonaro: Moraes e Barroso “querem o LULA como presidente. Quem esses dois pensam que são?”

12/01/2022 0 Por Redação Urbs Magna
Bolsonaro: Moraes e Barroso “querem o LULA como presidente. Quem esses dois pensam que são?”

O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista, em fotografia de Alan Santos / PR, e os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Os dois, nós sabemos, são defensores do LULA“, afirmou o atual ocupante do Palácio do Planalto, em entrevista ao canal Gazeta Brasil

O futuro ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que está sendo investigado em cinco inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal), sendo quatro deles sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes e o outro referente a um inquérito administrativo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral, que é presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso, voltou a confrontar os dois magistrados, nesta quarta-feira (12/01), questionando, em seguida “quem eles pensam que são” e acusando o primeiro de agir fora da Constituição e o segundo de entender de “terrorismo“.

Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão. Porque eles não querem assim, porque eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente“, afirmou Bolsonaro, em entrevista ao canal Gazeta Brasil, de acordo com transcrição feita pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Bolsonaro criticou declaração de Moraes feita na ocasião do julgamento no TSE da sua chapa nas eleições de 2018, que acabou sendo absolvida, em que o ministro disse que “o registro será cassado” e “irão para a cadeia” no caso de repetição do disparo de mensagens durante o pleito presidencial deste ano.

Fui julgado no TSE, a chapa Bolsonaro-Mourão, no final do ano passado, e lá foi a vez do senhor Alexandre de Moraes falar claramente: “Houve, sim, fake news. Houve disparo em massa. Sabemos. No ano que vem, se tiver vamos cassar o registro e prender o candidato”. Olha, isso é jogar fora das quatro linhas. Só tenho isso a dizer a vocês“, afirmou o presidente.

O jornal ainda questionou Bolsonaro sobre um artigo em que Barroso fala de “terroristas verbais” e o presidente respondeu que “de terrorismo ele entende. Ele defendeu o terrorista Cesare Battisti. É um direito dele defender terrorista? É um direito. Um advogado tem direito de defender qualquer pessoa, [mesmo] que seja um pedófilo. Eu não defenderia“, afirmou. 

Comente