Bolsonaro manda avisar o presidente de Portugal que não irá recebê-lo se ele se encontrar com LULA

O ex-presidente será recebido domingo (3/7), no Consulado Geral de Portugal, e a previsão era que o Rebelo de Souza fosse recebido por Bolsonaro na segunda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou avisar o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que não irá recebê-lo, em sua visita ao Brasil, na audiência prevista na próxima segunda-feira (4/7), em Brasília, se o chefe de Estado português se encontrar com LULA.

Na agenda do ex-presidente consta que ele será recebido na manhã de domingo (3/7), no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, pelo presidente português.

Sabendo disso, o pré-candidato à reeleição decidiu impor uma retaliação, conforme noticiou o Blog do Valdo Cruz: “o presidente brasileiro mandou avisar aos emissários portugueses que a audiência estará cancelada se Rebelo de Sousa se encontrar com o LULA“.

Segundo o texto da matéria, um assessor do presidente disse que “já havia essa conversa. Tentou-se deixar claro que, se ele se encontrasse com o Lula, Bolsonaro não receberia“.

Rebelo de Sousa desembarca na noite desta sexta (1/7), no Rio de Janeiro, e no sábado (2/7) participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro se reuniu com Rebelo de Sousa.

Na ocasião, segundo fontes do governo português ouvidas pelo blog do jornalista Gerson Camarotti, houve um constrangimento diplomático motivado pelas piadas que o presidente brasileiro teria feito.

A expectativa era que o encontro nesta semana fosse mais proveitoso.

Comente

1 comentário em “Bolsonaro manda avisar o presidente de Portugal que não irá recebê-lo se ele se encontrar com LULA”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.