Bolsonaro já cometeu crimes de responsabilidade que, associados à crise política aguda, forma a combinação letal”, diz Reinaldo Azevedo

29/03/2019 0 Por Redação Urbs Magna

O colunista Reinaldo Azevedo avalia que Jair Bolsonaro já cometeu crimes de responsabilidade e pode ser derrubado. “Um presidente não é apeado por crime de responsabilidade, no Brasil, se contar com pelo menos um terço dos deputados ou dos senadores. Nota: a reforma da Previdência era seu grande ativo, e ele está se encarregando de implodi-la”, diz ele, em sua coluna.

“Cometeu crime de responsabilidade, diz a lei, quando agrediu o decoro e propagou um filminho pornô”, aponta. Ele também cita a destituição do fiscal do Ibama e diz que é crime de responsabilidade “servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua”.

“Se continuar a fazer bobagem e se perder as condições políticas de governar, hoje precárias, cai, sim! Os crimes de responsabilidade já foram cometidos. Por si, não derrubam ninguém. Associados à crise política aguda, tem-se a combinação letal”, conclui.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.