Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

BOLSONARO JÁ APAVORA PGR E MINISTÉRIOS PÚBLICOS

    Et Urbs Magna, 18 de outubro de 2018, 01:00 GMT


    PGR E MINISTÉRIOS PÚBLICOS COMEÇAM A TEMER POSSÍVEL GOVERNO BOLSONARO

    Órgão já sente riscos de ter autonomia e independência ameaçados por Bolsonaro, além de retrocessos em direitos. E apesar de maioria de membros do MPF serem “antiPT”, visão é de que “a fama de Bolsonaro é ainda pior”


     Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp

    RECEIVE UPDATES WHATSAPP IN ENGLISH


    O Ministério Público Federal (MPF) começou a se preocupar com as propostas do candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL). Quando os temas foram segurança pública e lista tríplice no Judiciário, a Procuradoria-Geral da República já indicou que fará resistência às intenções do possível governo Bolsonaro.

    Dentre as propostas para o Ministério Público, uma decisão tomada ainda pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva garantiu maior isonomia e fortalecimento da independência do órgão investigativo: a de que os próprios membros do MP elegem três pessoas para assumir a Procuradoria, com posterior aprovação do Senado e a última palavra do presidente da República.

    O modelo de escolha do novo procurador-geral da República – partindo de uma eleição interna – foi adotado por Lula e mantido na gestão de Dilma Rousseff. Mas Bolsonaro quer acabar com isso e ter o poder de escolher, ele próprio, quem comandará o MPF.

    Por isso, em seu programa de governo, o candidato do PSL não se comprometeu escolher o futuro PGR de acordo com a chamada lista tríplice. Segundo ele, caso os nomes indicados pelos próprios procuradores da República tiverem relação com a esquerda política, não assumirá o cargo maior do órgão investigativo.

    Tentando minimizar o impacto dessa mudança brusca na independência e autonomia hoje garantias à Procuradoria, Bolsonaro admitiu que quer que o novo procurador-geral seja alguém do seu lado.

    Na foto, Bolsonaro cria tumulto em frente ao antigo DOI/CODI no Rio.

    Informações obtidas no Jornal GGN.


    Diga NÃO à introdução deste SÍMBOLO  SUÁSTICA PNG  em nossa BANDEIRA – Participe do Grupo WhatsApp ‘ISSO NÃO! ISSO NUNCA!’ clicando na IMAGEM ABAIXO

    GRUPO WHATSAPP ISSO NÃO ISSO NUNCA


     

    1 comentário em “BOLSONARO JÁ APAVORA PGR E MINISTÉRIOS PÚBLICOS”

    1. Como dizia o Delfim Neto, eu era feliz e não sabia, comecem a chorar, PGR e MP ou, defendam o Haddad e comece a punir os escórias do torturador bostonário. Haddad 13

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading