Bolsonaro faz isolamento perder força nas principais cidades e preocupa Estados

09/04/2020 0 Por Redação Urbs Magna

A preocupação dos governadores de grandes Estados do Brasil aumenta agora devido ao isolamento social imposto contra o coronavírus estar visivelmente perdendo força. Tem mais pessoas saindo de casa, como Bolsonaro queria. O presidente segue criticando as medidas de restrição de circulação.

Charge fonte:

Especialmente os governos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo estão diante de uma situação preocupante pois suas ordens para a população fazer quarentena começam a dar sinais de reversão, com o número de casos confirmados chegando a quase 18.000, com quase mil mortes.

Junte-se a 37.111 outros assinantes

São registrados, no Sudeste brasileiro, um aumento sonsiderável do tráfego e da circulação de pessoas nas ruas das duas maiores cidades do país. O isolamento social caiu significativamente nos últimos dois a três dias.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Estado almeja uma taxa de cumprimento da medida de 70% para a eficácia do combate ao covid-19. E em sentido contrário, a cidade de São Paulo registou um aumento no número de passageiros de transportes publicos em 28% na segunda (6) em comparação com a segunda-feira (30) da semana anterior.

Já o metrô do Rio registrou alta no movimento de passageiros sem se comparando com o início do isolamento em 23 de março.

Vídeo relacionado:

Com informações de Agências

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.