Bolsonaro está perdendo a ‘guerra ideológica’ com Cuba: “Prefeitos estão ficando com os médicos”, disse

18/11/2018 0 Por Redação Urbs Magna

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está perdendo da ‘guerra ideológica’ para a realidade dos municípios brasileiros – Os prefeitos tem demitido médicos brasileiros para ficar com profissionais com cubanos, disse hoje (18) Bolsonaro em tom de denúncia

“Não podemos admitir escravos cubanos no Brasil. Não podemos continuar alimentando a ditadura cubana. Se nós dermos o tratamento adequado, isso vai ser resolvido. E tem mais, tem prefeitura que mandou embora seu médico para pegar o cubano e quer ficar livre da responsabilidade”, atacou o presidente eleito em entrevista durante uma competição de jiu-jitsu no Rio.

Bolsonaro decidiu romper contrato com mais de 8 mil médicos cubanos e, com isso, adotar o ‘Menos Médicos’ para 60 milhões de brasileiros.

De acordo com órgãos de saúde, cerca de 1,6 mil municípios têm apenas um médico. Desses, 611 têm um profissional cubano e correm o risco de ficar sem nenhum.

Em Ponta Grossa (PR), por exemplo, onde Bolsonaro teve 74% dos votos, o município perderá 75% dos médicos que atendem nas unidades de saúde. De 80, restarão apenas 20.

Resumo da ópera: na política real, nos 5,7 mil municípios brasileiros, a birra ideológica de Bolsonaro com Cuba não tem nenhuma importância

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

YouTube-icon-our_icon Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages
Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon Et Urbs Magna no Twitter

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.