Bolsonaro erra no protocolo e chama Rainha Elizabeth II de “Queen”, em resposta ao tuíte sobre Brumadinho de ‘Sua Majestade’, que deve ter sido confundida com a Banda de Fred Mercury

02/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Bolsonaro se referiu à rainha como “Queen”, em lugar da forma correta “Sua Majestade”. Agora, a “Beth” pode estar achando que foi confundida com o grupo de Rock de Fred Mercury.

Mesmo aparentemente bem intencionado, ele acabou soando rude no tratamento à monarca

O presidente Jair Bolsonaro errou no protocolo quando respondeu uma mensagem enviada pela chefe de Estado britânica, a rainha Elizabeth ll.

A  monarca havia enviado por meio das redes sociais da família real do Reino Unido uma mensagem de condolências às vítimas do desastre de Brumadinho na quinta 31.

Em inglês, a mensagem dizia que “o Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho. Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujos lares e meios de subsistência foram afetados”

A mensagem foi respondida pelo twitter do presidente Jair Bolsonaro que, embora aparentemente bem intencionado, errou no protocolo ao se referir – também em inglês – à rainha apenas como “queen”. Esta forma é considerada rude e inadequada, sendo o equivalente a tratar um juiz durante uma audiência simplesmente como “juiz”, em vez de  Excelentíssimo (ou Meritísismo) Senhor Doutor Juiz de Direito.

A forma de tratamento adequada para o cargo de rei ou rainha, em inglês, é His ou Her Majesty, ou ainda Your Majesty. Em português, sua majestade. Veja:

Et Urbs Magna via Carta Capital / Twitter

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.