Et Urbs Magna, 26 de outubro de 2018, 00:40 GMT
No início da tarde desta sexta-feira (26/10), o jurídico da coligação “O Povo feliz de novo” entrou com representação eleitoral por Fake News contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Algumas horas antes, Bolsonaro se utilizou de suas redes sociais para mais uma vez mentir sobre o suposto “Kit Gay” e desrespeitar a decisão já proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que desmentiu a afirmação sabidamente inverídica do candidato.
A petição lembra que Bolsonaro, o verdadeiro pai do kit gay, vem repetindo esta grave mentira há anos, tendo sido já desmentido pelo TSE e amplamente pelos veículos de comunicação. “O prejuízo causado para o candidato Fernando Haddad é imensurável, não só no âmbito eleitoral, mas também à sua honra pessoal”, diz o documento.
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp
As publicações mentirosas tiveram em poucas horas milhares de visualizações e compartilhamentos.
“Desta forma, verifica-se que os representados proferiram grave e inconsequente ofensa, violando a honra objetiva e subjetiva dos representantes motivo pelo qual pleiteasse a imediata remoção dos conteúdos impugnados”.
Estamos de olho: em menos de duas horas, já denunciamos o vídeo criminoso de Jair Bolsonaro. Estamos monitorando quem cria e divulga fake news para tentar influenciar o resultado das eleições – o jurídico da coligação O Povo Feliz de Novo solicitou que o Ministério Público invrestigue 70 pessoas.
A representação solicita a imediata retirada do ar do vídeo criminoso, no facebook e no twitter, além de solicitar a retirada de mais um tuíte de Bolsonaro , em que ele compartilha a fake news do kit gay.
Veja a íntegra da representação Eleitoral
ASSSITA AO VÍDEO FAKE DO CANDIDATO:
Chegamos na reta final destas eleições. NADA ESTÁ GANHO! Vamos dar o último gás combatendo, COM A VERDADE, as mentiras do PT! pic.twitter.com/Q6tvtmoSRh
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 26, 2018
O total desprezo do candidato Jair Bolsonaro pelas instituições brasileiras é impressionante. O candidato do PSL acaba de compartilhar em suas redes sociais um vídeo em que volta a espalhar mentiras sobre o suposto kit gay (que não existe e jamais existiu), MESMO APÓS O TSE TER PROIBIDO BOLSONARO DE ESPALHAR FAKE NEWS SOBRE O KIT GAY. Bolsonaro não respeita a Justiça, nem os eleitores, nem seus opositores, nem a democracia. Como ele pode governar o Brasil? Bolsonaro teve a audácia de mentira descaradamente dizendo que Haddad queria tirar o WhatsApp do ar!!!! É mais uma MENTIRA ABSURDA.
Como já mostramos, Bolsonaro é o pai do kit gay – foi ele quem inventou o boato lá em 2011, foi ele que levou o boato à televisão e é ele que continua baseando sua campanha em fake news mesmo após determinação da justiça. Bolsonaro sabe que não tem propostas, por isso tenta enganar os eleitores com mentiras descabidas. Foi assim no primeiro vídeo que gravou, do hospital, em que falava que a eleição seria fraudada – o TSE mandou retirar do ar o vídeo cheio de fake news na última quinta-feira (25/10). O problema é que o vídeo rodou livremente no submundo na internet por 40 dias, e teve gente que acreditou no que ouviu.
É isso que o candidato tenta fazer, mais uma vez: solta um vídeo completamente falso a três dias da eleição, zombando da verdade e da Justiça. E tenta criar mais um mar de lama pra acabar com a democracia.
Fernando Haddad, o candidato da verdade e da democracia, já respondeu às mentiras de Bolsonaro. Dia 28/10, a verdade prevalecerá.
Segue a lista das fake news que Bolsonaro conseguiu reunir em apenas um vídeo, e seus desmentidos:
- Bíblia furtada durante comício de Haddad aparece na mão de deputado apoiador de Bolsonaro
- Haddad JAMAIS foi condenado em NENHUM processo do Ministério Público
- Lula não quer indulto, quer ver sua inocência reconhecida pelos tribunais superiores. Ao contrário de Bolsonaro, Lula respeita a Justiça.
- Fernando Haddad defende a liberdade de expressão e de comunicação e JAMAIS tentou e tentará tirar o WhatsApp do ar
Já sobre Bolsonaro, seguem algumas pistas do que ele disse que queria fazer – e agora fala que é fake news. Tudo o que está noticiado abaixo tem base em falas de Bolsonaro ou de sua equipe:
- Bolsonaro quer implementar ensino à distância até para crianças
- Vice de Bolsonaro critica Décimo Terceiro e Férias
- Com a palavra, o New York Times: Bolsonaro seria um desastre para o meio ambiente
- Bolsonaro versus Bolsa Família: assista.
- Equipe de Bolsonaro quer cobrar mensalidade em universidade privadas
ASSISTA AO VÍDEO PROIBIDO PELO TSE (Horário Eleitoral Gratuito das Redes de TV)
Diga NÃO à introdução deste SÍMBOLO em nossa BANDEIRA – Participe do Grupo WhatsApp ‘ISSO NÃO! ISSO NUNCA!’ clicando na IMAGEM ABAIXO
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Já vimos que não é suficiente MONITORAR quem cria e divulga fake news.
Por conta destas mentiras muita gente boa foi PREJUDICADA no primeiro turno
e quem perdeu foi o Brasil. Então, acredito q fake news é crime de Lesa Pátria e não deve ser penas MONITORADO, pq, para cada fake retirada das redes aparecem outras 10. Algumas novas invenções e outras repetições das anteriores como é o caso do famigerado kit gay.
Bandido respeita alguma coisa? o que é o fascismo senão a violência, assassinatos, torturas, perseguições e desrespeitos às Leis e todas as normas jurídicas de um País? Não é esse o papel do bostanário?
CADÊ O DITO TSE?ALEM DE MENTIR DESBRAGADAMENTE, AFRONTA A DITA JUSTIÇA QUE SE CALA E É CONIVENTE COM AS MENTIRAS DO LOUCO!! QUE JUSTIÇA É ESTA QUE SE ACOVARDA COM AS MENTIRAS DE UM DESEQUILIBRADO?