BOLSONARO GANHA ELOGIO DOS EUA DEPOIS DE DEIXAR POBRES SEM MÉDICOS
Os cerca de 8,3 mil profissionais cubanos distribuídos por cerca de 2,2 mil municípios brasileiros e que hoje fazem parte do Programa Mais Médicos começarão a deixar o Brasil com retorno ao seu país de origem dentro de dez dias. Apesar de deixar cerca de 24 milhões de brasileiros sem nenhum tipo de assistência médica, a pressão feita por Bolsonaro sobre os médicos cubanos, em um claro sinal de sintonia com a política externa norte-americana, foi elogiada pelo governo dos Estados Unidos.
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
Do Brasil 247 – “Que bom ver o presidente eleito Bolsonaro insistir em que os médicos cubanos no Brasil recebam seu justo salário ao invés de deixar que Cuba leve a maior parte para os cofres do regime”, postou nas redes sociais a principal funcionária do Departamento de Estado para a América Latina, Kimberly Breier.
O retorno dos médicos foi anunciado pelo governo de Cuba foi na última quarta-feira (14) em função de declaração feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) onde questionou a formação destes profissionais, além de exigir mudanças nas regras do acordo firmado junto à Organização Pan Americana de Saúde (Opas).
As datas dos primeiros embarques foram comunicadas ao presidente do Conasems, Mauro Junqueira, durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, e a expectativa é que todos os médicos cubanos que hoje atuam no programa deixem o país até o final deste ano. O Ministério da Saúde informou que irá lançar um edital em caráter de emergência para tentar suprir a demanda provocada pela saída dos cubanos do país.
A estimativa é que pelo menos 24 milhões de brasileiros fiquem sem nenhum tipo de assistência à saúde em função da saída dos médicos cubanos, além de ameaçar outras iniciativas como o Programa de Saúde da Família (PSF). Como estes profissionais realizam o atendimento em áreas rurais, cidades e localidades pequenas e distantes dos grandes centros, comunidades indígenas e áreas conflagradas, estados e municípios já começaram a pressionar o Governo Federal para que seja encontrada uma solução urgente para o problema.
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Boa parte dos pobres que votaram no Bostanaro, têm saudades do pelourinho, das chibatadas, correntes para dormirem e lavagem do porcos para comerem, tudo isso pode voltar com o fascista eleito.
UM CÂNCER SÓ É POUCO PARA ESTE DESUMANO!!