Bolsonaro decreta fim de 27 mil cargos e proíbe concursos para instituições de ensino
24/12/2019O governo decidiu extinguir 27.611 cargos efetivos do seu quadro de pessoal, em decreto cujo texto também proíbe concursos públicos para cargos de instituições vinculadas ao MEC
Apesar da medida, de acordo com o portal Revista Fórum, que republicou as informações do jornal O Globo, não haverá demissões e a extinção ocorrerá quando essas pessoas se aposentarem.
Programas de saúde para os mais pobres são os que terão maior impacto. Serão cortados 81% dos cargos do Ministério da Saúde, e para o programa Agente de Saúde Pública serão extintos 10.661 cargos.
Concursos
Ainda será proibida a abertura de concurso público para cargos técnicos e administrativos das instituições de ensino.
A deputada Erika Kokay, do PT-DF, comentou o decreto em seu Twitter.
NECROPOLÍTICA
— Erika Kokay (@erikakokay) December 23, 2019
Numa canetada só, Bolsonaro extingue mais de 27 mil cargos e proíbe a realização de novos concursos. A medida é gravíssima e praticamente acaba com o programa de agentes de saúde do SUS. É um golpe duríssimo na atenção básica à saúde e na população mais pobre.
Leia mais no Portal Revista Fórum
A “equipe” é uma grandessíssima filha-de-puta!
Desejo à ela e todos os seus, dolorosas e purulentas hemorróidas.
Principalmente aos pobres-de-direita!