Bolsonaro culpa o PT por alta do preço dos combustíveis e insulta LULA

26/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Bolsonaro culpa o PT por alta do preço dos combustíveis e insulta LULA

O presidente Jair Bolsonaro, enquanto mentia a seus seguidores, durante live realizada nesta quinta-feira (25/11), sobre a causa da alta dos preços dos combustíveis | Imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O presidente associou a disparada dos preços a obras de refinarias iniciadas e não concluídas no governos petistas e ainda insultou o ex-presidente

Bolsonaro mentiu na live desta quinta-feira (25/11) ligando a alta do preço dos combustíveis a obras de refinarias que foram iniciadas nos governos petistas e que não teriam sido concluídas. Durante sua fala, ele ainda insultou LULA chamando-o de “ladrão“.

Como o portal progressista de notícias Brasil 247 informou, LULA comemora sucessivas vítórias na Justiça, após ter sua vida revirada por um ex-juiz parcial (Sergio Moro), mas que acabou sendo declarado suspeito pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O alto preço pago pelos brasileiros nas bombas dos postos de gasolina se deve à política que foi implantada após o golpe de 2016, que é o PPI (Preço de Paridade de Importação) – implantado na Petrobrás durante o governo Michel Temer e mantido por Bolsonaro.

O custo do combustível no Brasil está atrelado ao mercado internacional, o que provoca a alta dos valores.

Enquanto isso, a Petrobras lucra cada vez mais e repassa valores elevados a seus acionistas.

Em alguns postos pelo Brasil, o litro da gasolina já é vendido por mais de R$ 8.

Assista a seguir:

Live de Quinta-feira – 25/11/2021 – PR Jair Bolsonaro

Comente