“Era fingimento e ele vai tentar fugir de novo“, afirma vereador; ex-presidente foi filmado ao lado de Michelle e cães, na área externa da prisão domiciliar
Bolsonaro chega em casa para prisão domiciliar de 90 dias após alta hospitalar – Ex-presidente cumpre pena por condenação em caso de golpe de Estado em residência de alto padrão no Jardim Botânico, com tornozeleira eletrônica e regras restritivas impostas pelo condomínio
Brasília (DF) · 27 de março de 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (27/mar) e retornou à residência no Condomínio Solar de Brasília, no bairro Jardim Botânico, para cumprir prisão domiciliar temporária de 90 dias.
A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de permitir a recuperação integral do quadro de broncopneumonia bilateral que motivou a internação desde 13 de março no Hospital DF Star.
A residência, alugada pela família e com custo estimado em R$ 12 mil mensais, possui cerca de 400 m² de área construída em dois andares, piscina, jardim e estrutura de alto padrão, conforme detalhado por reportagens do Valor Econômico e da BBC.
Imagens divulgadas pela GloboNews mostram Bolsonaro ao lado de Michelle Bolsonaro e dos cachorros da família.
Nas redes sociais, o jornalista Leandro Demori afirmou, com ironia, que o estado de saúde de Bolsonaro é gravíssimo. Ele postou as imagens e o vereador Leonel de Esquerda comentou: “Era fingimento e ele vai tentar fugir de novo“.
Era fingimento e ele vai tentar fugir de novo https://t.co/eGxCMqYX5A
— Leonel de Esquerda (@leonelquerino) March 27, 2026
A condenação definitiva de Bolsonaro refere-se à ação penal por tentativa de golpe de Estado, com pena de 27 anos e três meses.
Desde a decisão inicial, o ex-presidente passou quase 200 dias sob custódia, período marcado por internações, visitas limitadas e incidentes como a tentativa anterior de romper a tornozeleira eletrônica, relatado pela BBC.
Agora, o monitoramento ocorre com o uso obrigatório do equipamento eletrônico, proibição de articulações políticas e restrições a visitas, limitadas a determinados dias da semana.
O Condomínio Solar de Brasília emitiu comunicado interno com regras adicionais, incluindo vigilância presencial na área externa da casa, especialmente nas divisas com vizinhos, e orientações para evitar aglomerações, segundo o Poder360.
Vizinhos expressaram preocupação com o aumento de movimento, conforme publicações do Correio Braziliense e Folha PE.
A administração reforça o acompanhamento pela Polícia Militar do Distrito Federal em pontos de maior exposição.
Essa transição ocorre em contexto de observância às decisões judiciais do STF, que equilibram necessidades humanitárias de saúde com a garantia da aplicação da lei e a proteção das instituições democráticas.
A Procuradoria-Geral da República manifestou-se favoravelmente ao pedido da defesa, e o benefício prevê perícia médica posterior para eventual prorrogação.
SIGA NAS REDES SOCIAIS

![]()
Compartilhe via botões abaixo:

Quem não sabe que era só mi mi mi dele!!!!!!!
Nem os cachorros deram atenção pra ele. Kkkkkkkk 😅