Bob Fernandes, não só ele, cansou de avisar … mas não adiantou. Então, recapitulou tudo

12/06/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Et Urbs Magna – Em vídeo publicado em seu canal no YouTube no último dia 4, o jornalista Bob Fernandes faz uma síntese da trajetória política brasileira da última década sequenciando, com detalhes, os movimentos do neoliberalismo em detrimento da soberania do Brasil e de seu povo.

Junte-se a 37.103 outros assinantes

Na apresentação, o jornalista dedica seu resumo “para os que não tinham/não têm como saber das coisas“. E ‘as coisas‘ que Bob relata, desde sempre, avançaram cronologicamente em paralelo com outra versão movida por noticiários mais persuasivos, o que motivou opiniões de seu público na direção da “certeza dos tolos“, a qual se distingue da “indagação dos sábios” e da “reflexão dos sensatos“, mais ou menos como disse o filósofo grego Aristóteles.

A postagem, em que Bob recapitula a história recente do país, é nomeada como ““Terroristas”, diz Bolsonaro sobre antifascistas, enquanto apoia e vai em atos pela ditadura e AI-5“. Mas isso é só o fim. O começo de tudo, “como chegamos à escuridão“, está no final do vídeo:

Em sua postagem mais recente, Bob Fernandes argumenta: “Haverá ação militar no Brasil? É a pergunta também mundo afora. Já há rachaduras. Chefes militares da ativa se incomodam com atos, palavras e gestos dos Bolsonaro e os seus. Governo no colo do Centrão… enquanto isso segue o genocídio na pandemia…” . A mensagem de texto é a prévia para outro vídeo, compartilhado em link para seu canal no YouTube.

Veja:

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe