Blogueiro fugitivo da Justiça diz que 180 advogados estão extorquindo os terroristas do ‘8 de Janeiro’ presos

O blogueiro disseminador de fake news, Oswaldo Eustáquio | Imagem reprodução / Instagram

O disseminador de fake news, Oswaldo Eustáquio, garantiu que profissionais aplicam golpes nos manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas presos por crimes praticados no quebra-quebra contra as sedes dos 3 poderes

O blogueiro disseminador de fake news, e fujitivo da Justiça, Oswaldo Eustáquio, disse em vídeo publicado nas redes sociais, que 180 advogados estão extorquindo os manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas presos no ‘8 de Janeiro’ por praticarem os atos de vandalismo contra as sedes do Congresso Nacional, STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.

Tem advogados que se dizem patriotas que estão extorquindo as famílias do nosso povo. Eu não vou deixar isso acontecer. Esses advogados que estão fazendo isso estão fazendo um mal para a sociedade, um mal para o nosso povo. Não caiam nesse golpe. Nós temos um grupo de mais de 180 advogados. Nós estamos pagando eles“, afirmou, conforme transcrição no UOL, o investigado pelo ministro Alexandre de Moraes, do SFT.

Segundo o texto, o blogueiro aparece, na gravação, ao lado de outro apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Gasparin, que diz ser um dos organizadores do trabalho de defesa jurídica, mas os dois não dizem de onde vem o dinheiro para o pagamento dos advogados.

Em entrevista publicada neste mês pelo site The Brazilian Report, Eustáquio disse que os golpistas planejavam invadir a Esplanada dos Ministérios no dia 5 de dezembro. Segundo ele, isso só não aconteceu porque os movimentos se desorganizaram.

Eu entendi que se a gente fosse para lá e a gente enchesse a Esplanada, o Bolsonaro ia decretar intervenção militar. Mas as pessoas não quiseram ir. Eles acreditaram nos militares. Os generais que traíram o povo“, disse o blogueiro fugitivo.

Na ocasião, Eustáquio disse ao portal que “não tem medo de ser preso Eu gosto da comida da PF“, ironizou.

Seu mandado de prisão foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes em dezembro de 2022.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Comente

1 comentário em “Blogueiro fugitivo da Justiça diz que 180 advogados estão extorquindo os terroristas do ‘8 de Janeiro’ presos”

  1. Sílvio de Barros Pinheiro

    Esse aí é metido a valente. Quando for pra jaula, vamos ver para o de vai a valentia dele.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.