Biografia de Lula entra na pré-venda

13/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Biografia de Lula entra na pré-venda

Capa do livro de autoria do jornalista Fernando Morais, o Volume 1 da Biografia de Lula | O ex-presidente discursa durante comício em Ipatinga, MG, em imagem registrada por seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Produzido desde 2011 por Fernando Morais, o Volume 1 abrangerá desde a infância do ex-presidente até os dias atuais, das vitórias consecutivas na Justiça, diante da ausência de provas para suas condenações e/ou denúncias anuladas ao longo dos últimos meses

O Volume 1 da biografia de Lula, escrita pelo jornalista Fernando Morais, acaba de entrar em pré-venda estando programado para lançamento em 16 de novembro. O livro está sendo produzido desde o ano de 2011, quando o autor “grudou” no ex-presidente para iniciar sua narrativa, desde a infância até os dias atuais, das vitórias consecutivas na Justiça, diante da ausência de provas para suas condenações e/ou denúncias anuladas ao longo dos últimos meses, como informou o portal Brasil247.

Um trecho da sinopse, publicado no portal da Companhia das Letras, diz que Lula foi o “único presidente do país com origens operárias”, bem como se transformou em um “campo magnético de um partido profundamente original em suas raízes”, tendo exercido um “poder carismático e a influência de modo mais duradouro que qualquer outro homem público no período republicano”.

Além da versão impressa, o Volume 1 da Biografia de Lula em formato E-book, por aproximadamente a metade do preço.

Leia a sinopse na íntegra no site da Companhia das Letras:

A primeira – e aguardada – biografia de vulto de Luiz Inácio Lula da Silva

Para além de juízos ou paixões, Lula está entre as maiores figuras políticas da história brasileira. Único presidente do país com origens operárias, e campo magnético de um partido profundamente original em suas raízes, exerceu o poder carismático e a influência de modo mais duradouro que qualquer outro homem público no período republicano, salvo talvez Getúlio Vargas – com quem também compartilha a virulência dos adversários.

Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade.

Em narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos para manter um ritmo eletrizante, neste primeiro volume Morais vai da infância de Lula até o anulamento de suas condenações, em 2021 — passando pelo novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral.

Comente