Barroso: “Se homens engravidassem, o problema do aborto já estaria resolvido há muito tempo” (vídeo)

Público do local onde as imagens foram registradas aplaudiu a fala do Ministro do STF, mas os perfis das redes sociais escreveram os mais inusitados comentários – Leia as respostas mais bem avaliadas pelos internautas

“Porque se só a mulher engravida, pra ela ser verdadeiramente igual ao homem, ela tem o direito de querer ou não engravidar. E se os homens engravidassem, esse problema já estaria resolvido há muito tempo“, afirma em um vídeo compartilhado na rede social ‘X‘ o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

A fala arrancou não somente aplausos do público presente no local do registro, mas também comentários inusitados, nas respostas reativas de perfis que assistiram a oratória do próximo presidente da Corte.

Leia a fala de Barroso, na íntegra, e, depois, as respostas mais bem avaliadas pelos perfis no microblog:

LUIS ROBERTO BARROSO: “O aborto é uma coisa ruim e, portanto, o papel do estado é evitar que ele ocorra, dando orientação sexual, distribuindo contraceptivos, e amparando a mulher que deseja ter filhos estando em condições adversas. Portanto, essa é minha premissa: não é bom e deve ser evitado”.

A criminalização, segundo a [OMS] Organização Mundial de Saúde não impacta minimamente o número de abortos que se realizam em um país, de acordo com pesquisas técnicas da Fundação [Instituto] Guttmacher.

A criminalização impacta de maneira grave e desproporcional as mulheres pobres que não têm acesso ao sistema público de Saúde, sobretudo negras.

Eu considero que esse é um direito fundamental da mulher. Direito à sua liberdade sexual e à sua liberdade reprodutiva, direito à autonomia, que é o direito de você fazer as escolhas existenciais na sua vida e o direito à igualdade.

Porque se só a mulher engravida, pra ela ser verdadeiramente igual ao homem, ela tem o direito de querer ou não engravidar. E se os homens engravidassem, esse problema já estaria resolvido há muito tempo“, afirmou Barroso, arrancando aplausos do público.

ASSISTA ao vídeo e leia as respostas no ‘X’:


1) HOMEM 1: “Se home engravidasse, aborto seria feito em farmácia. Fato“.

2) MULHER 1: “No banheiro do boteco teria algum acento especializado em extração fetal. Pode ter certeza Já teriam inventado“.

3) HOMEM 1: “Certeza!! A Amazon venderia kit para entrega em 12h no prime“.

4) HOMEM 2: “A mulher tem o direito de não engravidar. Ninguém está questionando isto. Mas, do momento que engravidou, se torna responsável pela vida de um indivíduo distinto, com DNA próprio. Então abortar, seria assassinar esta pessoa indefesa.

5) MULHER 1: “Quando Cê nascer com útero, Cê volta aqui e dá sua opinião‘.

6) HOMEM 3: “Isso é mais certo quanto dois e dois são quatro. Quem deve escolher pela gestação é a mulher. Concordo com o Barroso”.

7) MULHER 2: “Lá vamos nós esquecer o passado de Ministro do STF para aplaudir suas falas progressistas . Que seja assim por toda a sua presidência no STF. PS. Parece que o Supremo de modo geral (-2) aprenderam muito com o desgoverno do inelegível”.

8) HOMEM 4: “Muito reacionária”.

9) HOMEM 5: “Certíssimo. E digo mais, quem se posiciona contra a legalização do aborto não é “pro vida” e apenas mais um machista, misógino (homem ou mulher), q quer seguir tendo poder sobre o corpo da mulher. Essa gente não se importa com vida de ninguém, eles querem ter poder e domínio”.

10) MULHER 3: “No meu bairro uma cadela de rua e prenha, foi levada ao veterinário por um comerciante local para fazer um aborto no animal, nenhum veterinário procurado aceitou fazer e um deu abrigo e cuidou até os filhotes nascerem e ser doados”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.