No Jornal da CBN, Ciro Gomes afirmou que o juiz Sérgio Moro “devia aceitar logo” o convite para ocupar o Ministério de Jair Bolsonaro.
Ciro falou mal do PT e criticou a fusão de ministérios do presidente eleito. É certo que Lula foi perseguido por Sergio Moro porque queria isso. VAMOS OUVIR:
Na maior parte da entrevista, Ciro voltou a disparar duras críticas ao PT e ao ex-presidente Lula. ‘Tentei avisar um milhão de vezes da irresponsabilidade da cúpula do PT ao conduzir esse processo de disputa eleitoral. O PT abusou da fraude em todos os caminhos. Foi o partido que encaminhou essa fraude, que deu no Bolsonaro’. Em tom muito mais áspero do que o adotado quando era presidenciável, Ciro Gomes afirmou que se Lula hoje recorre aos tribunais para sair da cadeia ou questionar sua pena, ele está reconhecendo o rito da lei. Sobre a sua sondagem para ser o presidenciável da esquerda, pelas mãos de Lula, ele disparou: ‘ele me convidou para fazer a fraude junto com ele, me enganou oito vezes. O PT entregou o Brasil ao Bolsonaro’.
Não faltaram críticas, ainda, à ideia de fusão ministerial apresentada pela equipe de transição do futuro presidente do Brasil. Para o ex-ministro, não há como isso dar certo, já que ‘as contradições são orgânicas’. Entre as propostas de Bolsonaro, que já causam reação e críticas de alguns setores, estão a fusão de Meio Ambiente com Agricultura e Fazenda, Planejamento e Indústria. ‘Precisamos ter humildade para, reconhecendo a eleição como legítima, dar a faculdade a ele para organizar a equipe da forma que lhe for conveniente. Mas minha opinião é que isso não pode dar certo’.
em outras redes
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter