Ativista que denunciou João de Deus se suicida. Morte de Sabrina Bittencourt foi confirmada nas redes sociais

04/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Ativista e uma das mulheres que ajudaram a desmascarar abusos sexuais de João de Deus, Sabrina Bittencourt, 37 anos, se matou nesse sábado (2/2), em Barcelona, Espanha. A informação foi confirmada em nota por Maria do Carmo Santos, presidente da ONG Vítimas Unidas, na qual Sabrina atuava.

“O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo”.

Confira:

A morte da ativista também foi confirmada pelo filho dela, Gabriel Baum, nas redes sociais.

“Ela só se transformou em outra matéria, nós seguiremos por ela. Foi isso que minha mãe me ensinou. Minha mãe passou o ano todo me preparando, mas nunca estamos preparados. Ela fez mais de 300 vídeos com todas as instruções, deixou tudo em provas, organizado, em um pacote de cartas. Ela não queria ser morta pelas quadrilhas nem pelo câncer. Lutou até o final”, diz um trecho da postagem.

Confira a postagem na íntegra:


ELA SÓ SE TRANSFORMOU EM OUTRA MATÉRIA. NÓS SEGUIREMOS POR ELA. FOI ISSO QUE MINHA MÃE ME ENSINOU E NINGUÉM VAI PODER TIRAR DE MIM.
NÃO PERMITAM QUE MANCHEM O NOME DELA.
EU ESTAVA COM A MINHA MÃE QUANDO A MARIELLE FOI ASSASSINADA. ELA ME DISSE: “FILHO, A PRÓXIMA SOU EU MAS ESTAREMOS SEMPRE PRESENTES”
MINHA MÃE PASSOU O ANO TODO ME PREPARANDO MAS NUNCA ESTAMOS PREPARADOS MESMO. ELA FEZ MAIS DE 300 VIDEOS COM TODAS AS INTRUÇOES. DEIXOU TUDO COM PROVAS, ORGANIZADO, TEM UM PACOTE DE CARTAS. ELA NAO QUERIA SER MORTA PELAS QUADRILHAS NEM PELO CÂNCER. MINHA MÃE LUTOU ATÉ O FINAL, ELA NÃO DESISTIU. ELA SÓ SE LIBERTOU DO INFERNO QUE ESTAVA VIVENDO. EU PRECISO SER FORTE PELOS MEUS IRMÃOS. EU SOU FILHO DE SABRINA BITTENCOURT E SOMOS IMPARÁVEIS!

Et Urbs Magna via Metrópoles

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente