Ásia controla covid-19 e já quer futebol. Com Bolsonaro é só o começo de tudo camuflado

19/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – Por meio de gráficos disponibilizados nos sites de saúde de todo o mundo (veja este exemplo), já é possível considerar a China livre do coronavírus. A informação tanto parece ser verdade que República Popular já pensa até na volta do futebol ao país, tanto para continuar faturando alto com o segmento, quanto para dar um pouco de alegria à sua população castigada pela dor da perda de um parente, ou amigo ou colega de trabalho.

A mídia inglesa ‘Daily Mail‘ afirmou que, segundo matéria publicada recentemente, o retorno da Superliga Chinesa já tem até a data estipulada para seu reinício em 18 de abril próximo, ou seja, atrasou quase dois meses, haja vista que a previsão para início da temporada era para dia 22 de fevereiro, tendo sido adiada indeterminadamente por conta da pandemia iniciada em Whan.

Coronavírus: Como o esporte foi afetado?

Contudo, apesar do Japão também estar se livrando deste mal, muito provavelmente não deverá realizar suas Olimpíadas de 2020, mesmo parecendo estar tudo sob conrole. 70% dos japoneses acreditam que os jogos serão cancelados.

Sobre a Ásia já ter quase o controle do coronavírus, sem, contudo, ninguém ainda ter declarado que exista uma vacina eficaz, compilamos duas imagens extraídas do site supralinkado onde é possível verificar o número de casos recuperados, graças à ajuda de Cuba com seu impressionante antibiótico Interferón Alfa 2B. Veja abaixo o caso da China:

Em 15 horas, a China registrou mais 8 óbitos por covid-19, mas no mesmo período recuperou 806 pessoas que portavam o vírus, tendo o nº de casos ativos diminuído de 8.043 para 7.263.

Já no Brasil, a coisa começa a ficar crítica demais.

Que bom para a China, concorda? Que bom para os países da Ásia que estão vencendo a pandemia. Mas infelizmente, aqui no Brasil os dados podem até mesmo estar camuflados. Várias mensagens circulam nas redes sociais com relatos de amigos de pessoas da área da Saúde em que dizem que a situação do atendimento é bastante crítica, até mesmo com pacientes infectados sendo enviados casa por que não há leitos suficientes disponíveis.

Aqui no Brasil poderia ter sido diferente, se as medidas fossem iniciadas de pronto em paralelo com o início do surto na China. Se nosso presidente tivesse um bom senso, sim, como seria bom. Juízo nestas horas faz falta. Podemos superar a Itália, enquanto a vacina não vem. O resultado disso é que os números de Infectados por covid-19 podem ser de 5 a 30 vezes o dado oficial, publicou o portal UOL.

O momento é crítico e ainda há pessoas brincando, especialmente os seguidores do presidente Jair Bolsonaro, que preferem semear seu ódio a prevenir que irmãos seus, se é que eles conhecem estes valores, sejam infectados por sua irresponsabilidade diária em seguir seu Mito dos Mentecaptos.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios