José Simão criticou o ministro da Educação: “As mulas desqualificadas estão todas no governo”, referindo-se à declaração do general Mourão, que disse que o militar preso com 39 quilos de cocaína é uma “mula qualificada”

O jornalista José Simão, da Folha de S.Paulo, ironizou a declaração do general Hamilton Mourão e aproveitou para criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O vice-presidente da República declarou, nesta quarta-feira (26), que o sargento brasileiro preso com 39 quilos de cocaína em avião presidencial, na Espanha, é uma “mula qualificada”.
“Mourāo: ‘é uma mula qualificada’. As mulas desqualificadas estāo todas no governo! Vide min da Educaçāo!”, tuitou Simão.
O jornalista fez referência à declaração de Abraham Weintraub, que comparou o escândalo do avião da FAB com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
O vice-presidente havia se manifestado sobre o caso, em entrevista: “É óbvio que pela quantidade de droga que o cara estava levando, ele não comprou na esquina e levou. Ele estava trabalhando como mula e uma mula qualificada, vamos colocar assim”, afirmou.
Mourāo:”é uma mula qualificada”. As mulas desqualificadas estāo todas no governo! Vide min da Educaçāo!
— José Simão (@jose_simao) 27 de junho de 2019
via Folha de São Paulo / Revista Fórum
Pingback: ‘As mulas desqualificadas estão todas no governo’, diz jornalista em resposta a Mourão que opinou sobre aerococa: ‘mula qualificada’ — | O LADO ESCURO DA LUA