Mesmo com previsão de redução do padrão de vida por conta das sanções contra a Rússia, a parcela que desaprovou o presidente caiu de 24,4% para 12,9%
A aprovação do governo do presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, cresceu de 67,2% para 81,6% desde que os russos viram ele ordenar o envio de tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, de acordo com uma pesquisa do instituto estatal VTsIOM publicada nesta sexta-fejra (8/4).
Mesmo com o conflito tendo deslocado mais de 10 milhões de ucranianos de suas casas, matado ou ferido milhares de pessoas, transformado cidades em escombros e levado a Rússia ter que conviver com sanções impostas pelos EUA e aliados, o que provocará uma drástica redução dos padrões de vida dos russos, ainda assim, a parcela que desaprovou as ações do ex-espião da KGB caiu de 24,4% para 12,9%, informa a Reuters.
Enquanto a Ucrânia e líderes que a apoiam condenaram a campanha militar, o Kremlin diz que tinha que desmilitarizar e “desnazificar” o país vizinho para proteger os que falam russo e evitar uma ameaça da aliança ocidental Otan.
Os números do VTsIOM foram semelhantes aos de uma pesquisa publicada em 30 de março pelo independente Levada Center, na qual a proporção de russos que dizem aprovar as ações de Putin subiu para 83%, ante 71% em fevereiro.
O VTSIOM disse que entrevistou 1.600 pessoas em toda a Rússia todoss os dias, que e suas pesquisas semanais são uma média das respostas dos sete dias anteriores.
A pesquisa publicada nesta sexta-feira foi coletada entre 28 de março ee 4 de abril.
AO CONTRARIO DOS QUE PRETENDEM OS DESTRUIDORES DO PLANETA E APOIADORES DE NAZISTAS O POVO RUSSO SABE O QUE PUTIM ESTÁ FAZENDO!!