ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
```html ```
Avançar para o conteúdo

Após Toffoli decidir pela não prisão em 2ª instância, defesa de Lula já pedirá “imediata soltura” do ex-presidente


    Suprema Corte definiu nesta quinta-feira que cumprimento da pena só iniciará quando não houver mais recursos pendentes


    Minutos depois da conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a execução da pena após julgamento em segunda instância, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota afirmando que irá pedir pela “imediata soltura” do petista.

    A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu no dia 7 de abril de 2018, após o ex-presidente sofrer um golpe eleitoral.
    Foi o primeiro ex-presidente do Brasil a ser preso

    No texto, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins afirmam que o julgamento finalizado na noite desta quinta-feira (7) “reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei”, como “sempre dissemos.”

    “Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava-Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades.”

    A defesa afirmou ainda que o ex-presidente “não praticou qualquer ato ilícito” e é vítima do “uso estratégico do Direito para fins de perseguição política”.

    O ex-presidente Lula depende de um aval da juíza federal Carolina Lebbos para deixar a prisão e aguardar em liberdade o julgamento de recursos no caso do tríplex de Guarujá (SP).

    1 comentário em “Após Toffoli decidir pela não prisão em 2ª instância, defesa de Lula já pedirá “imediata soltura” do ex-presidente”

    1. Reinado Gonçalves da Cruz

      Bolsominios não vão dormir, estão borrados de medo do lula #Lula livre já

    Os comentários estão fechados.

    文

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading