Após posse de Nicolás Maduro, Paraguai rompe relações com a Venezuela

11/01/2019 1 Por Redação Urbs Magna

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta quinta-feira (10) a ruptura das relações diplomáticas com a Venezuela e o fechamento da embaixada paraguaia em Caracas, após a posse de Nicolás Maduro para seu segundo mandato. O presidente paraguaio integra o chamado “Grupo de Lima”, uma articulação informal de países que incentiva a oposição interna ao governo de Maduro.

Em discurso no Palácio de Governo, Abdo Benítez afirmou que seu governo adotou “a decisão de romper relações diplomáticas com a República Bolivariana da Venezuela” com base no exercício “das suas atribuições constitucionais e da soberania nacional”.

“Nesse sentido, se decidiu pelo fechamento da nossa embaixada e pela imediata retirada do pessoal diplomático paraguaio credenciado em tal país”, declarou Abdo Benítez, que estava acompanhado de outros membros de seu governo.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomou posse para um novo mandato que termina em 2025. O líder chavista foi eleito depois de uma intensa campanha de boicote e ações violentas da oposição.

Et Urbs Magna via Blog do Esmael

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.