Após OMS classificar surto do covid-19 como PANDEMIA, Angela Merkel estima que 70% dos alemães serão infectados e recomenda evitar aperto de mão

11/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Até 70% da população da Alemanha deve ser infectada pelo novo coronavírus a longo prazo. Quando o vírus está solto, as pessoas não têm sua imunidade preparada e não há nenhum tratamento ou vacina, uma alta porcentagem da população, que especialistas colocam entre 60% e 70%, será infectada enquanto esse quadro persistir”, declarou Angela Merkel.

Faremos o que for necessário para superar isso, e, no fim, olharemos qual o impacto no nosso orçamento. Ainda não conseguimos aferir as consequências econômicas, mas vamos reagir”, continuou.

Até agora, três pacientes morreram em consequência da infecção na Alemanha, que registrou 1.296 casos da doença. Merkel advertiu a população para reforçar hábitos de higiene e evitar o contato físico, principalmente o aperto de mão.

Com foco na Itália, que registrou 631 mortos e mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus, covid-19, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, pediu que o povo evite aglomerações como jogos de futebol, shows e clubes noturnos. Eventos com mais de mil pessoas foram suspensos em Berlim até o final do feriado de Páscoa.

As informações também estão da Folha de São Paulo

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.