Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Após Meta lançar ‘Threads’, ‘Twitter’ a acusa de roubo de funcionários, de segredos e de propriedades intelectuais

    Representante de Elon Musk pediu que Mark Zuckerberg cesse o uso de segredos comerciais e outras informações confidenciais imediatamente. O aplicativo está disponível para download em mais de 100 países, inclusive no Brasil

    A Meta lançou o ‘Threads‘, aplicativo de mensagens curtas, para concorrer com o ‘Twitter‘, de Elon Musk, e teve 10 milhões de inscrições em apenas 7 horas, segundo o proprietário da empresa, Mark Zuckerberg.

    O aplicativo está disponível para download em mais de 100 países, inclusive no Brasil, onde é possível baixá-lo na App Store.

    A nova plataforma é vinculada ao Instagram, não sendo possível deletar uma conta em uma rede social e permanecer na outra.

    O ‘Threads‘ é similar ao ‘Twitter‘ e possibilita a publicação de textos curtos com quase o dobro do rival, ou seja, até 500 caracteres, ante 280 do rival.

    Quando aos vídeos, a capacidade também é aumentada para até 5 minutos. A Meta disse que o novo aplicativo foi feito “com ferramentas para permitir conversas positivas e produtivas”.

    É possível controlar quem pode mencionar uma conta ou responder aos posts, deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar perfis.

    As contas bloqueadas pelos usuários no Instagram serão automaticamente bloqueadas na nova rede social.

    Como em todos os nossos produtos, estamos levando a segurança a sério e aplicaremos as diretrizes da comunidade do Instagram sobre conteúdo e interações no aplicativo. Desde 2016, investimos mais de US$ 16 bilhões na criação de equipes e tecnologias necessárias para proteger nossos usuários e continuamos focados em promover nossos esforços e investimentos de integridade líderes do setor para proteger nossa comunidade”, escreveu a Meta em post no microblog.

    Por outro lado, o aplicativo do pássaro azul pretende tomar medidas legais contra a Meta após acusações de roubo de funcionários, segredos comerciais e propriedades intelectuais.

    O portal Semafor diz que o advogado do ‘Twitter‘, Alex Spiro, enviou uma carta a Mark Zuckerberg acusando sua empresa de “apropriação indevida de segredos comerciais e outras propriedades intelectuais do Twitter, feita de forma sistemática, voluntária e ilegal”.

    Spiro pediu que o CEO cesse o uso de segredos comerciais e outras informações confidenciais do Twitter imediatamente.

    Segundo ele, a Meta não tem permissão para coletar ou raspar dados da rede social para construir as redes do Threads, acrescentando que pretende ir atrás de seus direitos sobre propriedades intelectuais e poderá recorrer a medidas legais sem notificar a Meta antecipadamente.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading