O próprio blogueiro das fake news anunciou que a plataforma atendeu ao pedido do ministro, explicando que apenas os brasileiros não têm acesso à sua conta, que continua no ar
Nesta sexta-feira (25/2), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, ameaçou o aplicativo Telegram com bloqueio por até 48 horas, e disse que multaria a plataforma, caso algumas contas de usuários não sejam suspensas, inclusive as do blogueiro das fake news, Allan dos Santos. Segundo a decisão do magistrado, o aplicativo teria 24 horas para atendê-lo. Ao saber disso, o bolsonarista espalhador de mentiras em favor do presidente disse que se Moraes fizesse isso ele faria outros perfis e disse ofensas ao ministro:
Assista ao vídeo compilado com o áudio em que o blogueiro ofende Moraes e depois de perder o canal explica o bloqueio no Brasil:
Hoje, sábado (26/2), o Telegram bloqueou o canal do desbocado, de 125 mil seguidores, cumprindo decisão de Moraes, e o aplicativo informou que a conta “violou as leis locais“. Mas Allan dos Santos criou outro canal na mesma plataforma, como prometera.
A decisão de Moraes faz parte do inquérito das milícias digitais, que corre na Corte e no qual o blogueiro das fake news é um dos investigados.
A ação mira grupos que organizam ataques contra a democracia na internet.
