RÚSSIA E VENEZUELA FORTALECEM ALIANÇA
Prensa Latina – O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, e seu colega russo, Serguei Lavrov, analisam hoje os laços bilaterais e a ingerência de Washington nos assuntos internos do país sul-americano, em um encontro em Moscou.
Arreaza também tem agendada uma coletiva de imprensa para abordar a situação interna em seu país e informar com detalhes sobre a fracassada tentativa de golpe de Estado e os chamados à desestabilização feitos pelos dos Estados Unidos que apoiaram essa ação violenta.
Durante sua mais recente visita à Rússia, em 6 de dezembro do ano passado, Arreaza declarou à Prensa Latina que a Venezuela se pronuncia pela defesa do multilateralismo e a necessidade de decisões coletivas no mundo, sem imposições, nem hegemonias para dominar o resto dos países.
Trata-se de um apoio mútuo de Venezuela e Rússia nos setores político, econômico e, sobretudo, na defesa do multilateralismo, e da necessidade de tomar decisões coletivas no mundo, considerou então o chefe da diplomacia venezuelana.
O imperialismo está em uma fase de desespero, pois tem feito tudo contra a Revolução Bolivariana desde 2001, assegurou o ministro.
Mas agora, neste momento histórico, ao longo dos últimos meses tem esgotado opções como a da tentativa de assassinato do presidente da República, Nicolás Maduro, a desestabilização da economia venezuelana e o bloqueio ao povo para que as dificultar levem ao descontentamento, afirmou.
via Prensa Latina / Brasil 247