Apesar de Lira e Campos Neto, Economia sob Lula III segue bombando e horizonte positivo anima o mercado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Itamaraty | Imagem: Pedro Ladeira / Folhapress

Nas palavras do ‘Estadão‘ ao se referir também ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “é bom que Lula não baixe a guarda (…) às chantagens de alguns parlamentares oportunistas“.

A sentença textual é trecho de edital do jornalão, desta quarta-feira (14/3), em que os redatores anônimos comentam sobre o Centrão e seu desejo de tomar para si o Ministério da Saúde, da competente Nísia Trindade.

Paralelamente, o Presidente do Banco Central tem sido outro grande vilão que tem impedido o governo de sacramentar definitivamente o sucesso absoluto de Lula III.

Roberto Campos Neto chegou a ser enquadrado pela empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, ante a hesitação proposital do economista em atender a promessa de crescimento do Brasil e baixar a taxa básica de juros (Selic).

Nesta quarta-feira, o Ibovespa subiu 1,99% e superou os 119 mil pontos, maior nível desde outubro, com horizonte positivo na economia, que segue crescendo mais e tem trajetórias fiscal e monetária controladas.

Ou seja, apesar de Lira e Campos Neto, Lula segue tocando seu terceiro mandato sem se intimidar com os inevitáveis caminhos da política, como ele costuma afirmar, e o resultado é que as agências de risco veem o Brasil dando sinais estáveis, com crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB) e redução da previsão de inflação.

Comente

1 comentário em “Apesar de Lira e Campos Neto, Economia sob Lula III segue bombando e horizonte positivo anima o mercado”

  1. Vanelli Van Santen

    QUE TODOS OS PATRIOTEIROS VAIAM PLANTAR COQUINHO!!! VAMOS AHI PRESIDENTE LULUA!!! LULA E O CARA!!!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading