Aos 100 dias, Governo LULA anuncia 1º concurso no Ministério da Ciência desde 2012

É o segundo da terceira gestão do Presidente. Em março, 30 vagas para terceiro-secretário da carreira de diplomata foram anunciadas para atender o Ministério das Relações Exteriores

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, havia anunciado no último dia 4 que o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançaria, até a data de hoje, 10 de abril, o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal.

A economista, professora e escritora destacou que havia orçamento em 2023 para a realização dos concursos para os órgãos com maior déficit de pessoal, após “um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse, na ocasião, à EBC.

Dito e feito: o Governo Lula acaba de anunciar o segundo concurso público da terceira gestão do Presidente. Dweck determinou que 814 vagas sejam preenchidas no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). É o primeiro na pasta desde o ano de 2012.

Todos os postos de trabalho são para curso superior, sendo 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Os salários não foram divulgados na portaria publicada no Diário Oficial da União.

A publicação do edital de abertura do concurso público deve ocorrer em até seis meses. Caso contrário, ele será cancelado. De acordo com a pasta, a seleção deste ano servirá para reestruturação do quadro de funcionários nas unidades de pesquisa do ministério, conforme divulgou a Folha de S. Paulo.

O concurso é o segundo da gestão Lula. Em março, foi anunciado um concurso de 30 vagas para terceiro-secretário da carreira de diplomata, que exige nível superior completo. O processo atende pedido do Ministério das Relações Exteriores.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading