Ao apoiar LULA, Kalil espera tirar Zema da cadeira de Minas e ajudar a devolver o ex-presidente a Brasília

Ex-prefeito é “fazedor de presidentes”, diz matéria que acrescenta: “desde a redemocratização, nenhum se elegeu sem ter vencido lá

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), defende aliança com LULA para tirar Romeu Zema (Novo) da cadeira de governador do estado de Minas Gerais. O socialista quer também devolver o ex-presidente a Brasília, para sua terceira gestão do Brasil.

As páginas amarelas da revista Veja dizem que Kalil é “fazedor de presidentes”, acrescentando que “desde a redemocratização, nenhum se elegeu sem ter vencido lá [em Minas]”.

O político disse na entrevista, referindo-se aos boatos da imprensa de que teria dado “bolo” no ex-presidente quando ele este esteve em MG, que:

Eu não iria agendar alguma coisa com um homem do tamanho do Lula e não comparecer
Alexandre Kalil
Ex-prefeito de Belo Horizonte

Kalil disse ainda que pensa igual ao ex-presidente.

Na minha opinião, só enxergaram polêmica aqueles que acham que tudo tem de ser politicamente correto, que só podemos falar o que querem ouvir. Isso é de uma cretinice absoluta. Segundo mostram as próprias pesquisas, o povo nem deu muita bola. Eu e o camarada Lula temos boa relação justamente porque somos parecidos no jeito de conversar, de nos expressar. Mas acho importante deixar claro: não sou um clone dele”.
Alexandre Kalil
Ex-prefeito de Belo Horizonte

Gosto de parceria público-privada, de parque privatizado, e considero que a reforma trabalhista tem de ser estudada. Não é só meter a caneta e descartá-la, como Lula tem defendido
Alexandre Kalil
Ex-prefeito de Belo Horizonte

“Nós temos um senador, o Alexandre Silveira, já sentado na cadeira e atual secretário-geral do partido, que ele ajudou a formar no estado. Precisamos mostrar um mínimo de consideração e não sugerir que ele ceda a vez porque um deputado federal petista, pelo qual, aliás, tenho respeito, quer ocupar o lugar. Nesse enredo, não tem mocinho nem bandido. É um impasse legítimo”
Alexandre Kalil
Ex-prefeito de Belo Horizonte
Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.