Anvisa libera Coronavac para faixa de 6 a 17 anos de idade

Diretores reuniram-se para votação e aprovaram a vacinação com restrição para imunossuprimidos, após segundo pedido do Butantan

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de autorizar a aplicação do imunizante da Coronavac contra a Covid-19 para a faixa etária de 6 a 17 anos de idade, mas estringiu o uso da vacina em imunossuprimidos. Os diretores reuniram-se para votação após avaliação de um segundo pedido do Butantan, em dezembro.

Antes, a idade mínima desejada pelo Instituto era de 3 anos, mas técnicos da agência viram brechas em estudos para a idades entre 3 a 5 anos em imunossuprimidos, mas a Anvisa poderá reavaliar quando houver mais dados disponíveis e liberar a vacina para essa faixa etária.

Fórmula e posologia da vacina para as crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos são as mesmas da aplicada em adultos, devendo ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias.

O Butantan tem 15 milhões de doses para a faixa etária, a serem distribuídos para estados e municípios, mas o início da campanha será definido pelo Ministério da Saúde.

O governador de São Paulo, João Doria, disse no Twitter que “espera imunizar toda garotada em, no máximo, 3 semanas“.

Prepare o braço, molecada! Todos virando jacarés“, brincou o gestor do estado.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.