Alto consumo energético e baixo nível dos reservatórios provocam apagões pelo país

Janeiro de 2014 foi o pior da história em nível de chuvas. Um calor muito intenso persiste em quase todo o Brasil. Por estes motivos, o consumo de energia elétrica aumenta, naturalmente, devido à maior utilização de ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Mas os níveis dos reservatórios das hidrelétricas nacionais estão em baixa ante a pluviometricidade irregular deste mês. Por conta disso, uma grande falha no sistema nacional de distribuição de energia provocou um apagão generalizado em várias capitais e cidades brasileiras, especialmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A falha ocorreu por volta das 14h na ligação de energia entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO), mas a falha não chegou a causar interrupção de energia na região Norte do país nem no Nordeste. A queda no fornecimento ocorre um dia após o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmar que o governo não enxergava “nenhum risco de desabastecimento de energia”.

lobao

 

Comente

1 comentário em “Alto consumo energético e baixo nível dos reservatórios provocam apagões pelo país”

  1. José Libanio

    Isso é o reflexo da falta de seriedade do governo e indício de que uma eminente quebra mundial esta por vir.
    Para mim o governo precisa de dinheiro. De muito dinheiro.
    Ponto.
    Dai faz acumular mega-senas e tudo o que pode render dinheiro aos cofres chamados públicos, mas que de público não tem nada. porque não há investimento suficiente nas áreas essenciais à vida do cidadão brasileiro. Que dirá dos tantos estrangeiros que adentraram o país por baixo do pano.
    O jogo é investir em estádios pra ver se trazemos as chamadas “divisas” (leia-se dinheiro) para o país.
    Enquanto isso, nós, os porquinhos, tentamos correr da casa de palha para uma nova de madeira para nos sentirmos seguros.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.