Ala do PSDB quer rever filiação de Alexandre Frota por ter chamado sigla de “bunda suja”


Frota foi recebido no partido de braços abertos pelo governador de São Paulo, João Doria. Mas filiação desagradou parte dos tucanos, ressentidos pela declaração do ex-ator em 2018


O deputado Pedro Tobias (PSDB-SP) e o ex-deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) vão recorrer ao diretório nacional do PSDB para solicitar que a recente filiação do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), encomendada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), seja revista. Um dos argumentos que os deputados estão utilizando para justificar o impedimento de Frota é um vídeo de 2018 em que o ex-ator chama a sigla tucana de “suja como a bunda do PT”.



O anúncio da filiação de Alexandre Frota ao PSDB foi feito dez dias atrás, na sexta-feira do dia 16 de agosto, em cerimônia que contou com a participação das principais lideranças do partido, dentre elas João Doria – o maior entusiasta da chegada de Frota ao ninho tucano.

Frota havia sido expulso do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, por não medir as palavras para criticar as decisões do governo, como a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos. Acusado de infidelidade partidária, Frota deixou o PSL com bastante revolta. “Discordei e não pode discordar, critiquei e não pode criticar. Não disse amém e é preciso dizer amém”, comentou revoltado na entrevista.

“Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”, disse Frota, em pronunciamento após sua expulsão do partido. “Não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército”, opinou o deputado.


Comente

1 comentário em “Ala do PSDB quer rever filiação de Alexandre Frota por ter chamado sigla de “bunda suja””

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.