“Ainda que fosse verdade tudo o que dizem contra o PT, corrupção como a que está em curso jamais se viu”, diz jornalista

Um dos principais pilares do discurso bolsonarista é que o governo não tem corrupção, lembra Reinaldo Azevedo, em texto sobre a farra atual

Em 2018, “Jair Bolsonaro prometeu o reino dos homens virtuosos, contra a corrupção, em parceria com a famigerada e degenerada Lava Jato. E, no entanto, temos o governo mais corrupto da história“, escreve Reinaldo Azevedo, no UOL.

Esse governo ganhou o selo da corrupção antes de começar. O caso da rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, o então deputado estadual que se elegera senador, estourou no fim de 2018, antes ainda da posse de seu pai“, diz o texto do jornalista.

A corrupção que se praticou no Ministério da Educação, com verbas do FNDE, é daquele tipo particularmente incômodo para os corruptos (…) qualquer roubalheira é repugnante, mas a que envolve dinheiro de Saúde e Educação é especialmente asquerosa“, prossegue Azevedo em outro trecho de seu artigo.

O jornalista diz que, ontem, “Bolsonaro tentou jogar Milton Ribeiro às cobras, fingindo não ter nada com isso“. E diz em mais outro trecho que “esteja o ex-ministro preso ou solto, com medidas cautelares ou não, é claro que se trata de mais um tormento para presidente, que está colhendo, o clichê é inescapável, aquilo que plantou“.

Bruno Araújo Pereira e Dom Philipps (…) poderiam ter sido mortos durante a gestão de um governo empenhado em proteger o meio ambiente e as terras indígenas. Ocorre que esta faz precisamente o contrário. Mesmo depois de confirmadas as mortes, com os requintes conhecidos de brutalidade, vozes oficiais tentaram culpar as vítimas“, escreve. “Também a crise dos combustíveis é desdobramento de escolhas feitas pela dupla Bolsonaro-Guedes. E a forma como o governo tenta equacioná-la ameaça até a governança dos Estados“.

O caso dos pastores fanfarrões torna o discurso [de que o governo não tem corrupção] falso em si, ainda menos verossímil“, diz Azevedo. “A MAIOR DE TODAS Ainda que fosse verdade tudo o que os adversários e inimigos dizem contra as gestões petistas; mesmo que fosse pior, corrupção como a que está em curso jamais se viu“, escreve o jornalista.

Bolsonaro teve de fazer [acordos] para não cair, entregando ao Centrão, sem resistência, a chave do cofre por intermédio do “Orçamento Secreto”. Essa, sim, é a maior corrupção da nossa história porque, com ela, se compra a opinião de quase metade do Parlamento e se pervertem as instituições“, diz Reinaldo Azevedo.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

2 comentários em ““Ainda que fosse verdade tudo o que dizem contra o PT, corrupção como a que está em curso jamais se viu”, diz jornalista”

  1. VICENTE RUIZ LOPES

    ESTE GOVERNO É INCOMPARÁVEL…ROUBA, AGRIDE E MATA, UM NEGACIONISTA QUE MUITAS PESSOAS MORRERAM DEVIDO O ATRASO DA VACINAÇÃO DA COVID.

  2. EXATO!
    Mesmo que fosse verdade TUDO o que se diz de ruim do Partido dos Trabalhadores (popularmente conhecido como ‘PT’), ainda assim seria ele, o PT, um guarú nesse mar / oceano de falcatruas e crimes!
    Cambuta de fedapada!
    vtmtnc

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.