Advogados do petista morto por bolsonarista pedem investigação internacional

“É possível que seja necessária uma investigação internacional devido à incapacidade de investigação das instituições atribuídas por lei”, diz nota

Os advogados de Marcelo Arruda, o petista assassinado no último domingo (10/7) pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, em Foz do Iguaçu, durante sua festa de aniversário com temática do PT e LULA, pedem “apuração profunda acerca das motivações de natureza subjetiva que levaram o assassino a agir de forma brutal”.

Em nota, Daniel Godoy Junior e Paulo Henrique Guerra Zuchoski afirmam ser “necessário investigar a influência de terceiros, partícipes ou não, integrantes de grupos organizados ou não, que instigaram o assassino a agir de forma cruel contra Marcelo e as demais pessoas presentes, tendo como mote o ódio político”.

Ainda, de acordo com o texto transcrito pelos editores do portal progressista de notícias Brasil 247, os advogados dizem que “na eventual incapacidade de investigação das instituições até então atribuídas por lei para tanto, é possível que seja necessária uma investigação internacional para apurar, até o fim, as responsabilidades de terceiros para com o assassinato e as motivações do assassino”.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.