Geoffrey Robertson, advogado de Lula na ONU, e Valeska Teixeira Martins, sócia e esposa de Cristiano Zanin, vão representar o ex-presidente do Equador Rafael Correa, publica o Painel da Folha.
Na última terça-feira (3), Correa teve prisão preventiva decretada, sob a acusação de envolvimento no sequestro do ex-deputado Fernando Balda na Colômbia, em 2012.
Os advogados estão na Bélgica, onde Rafael Correa vive há mais de um ano, e defenderão que, assim como Lula, Correa é vítima de “perseguição política”.
Leia a transcrição do Painel da Folha:
O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, comentou esta semana no site RT sobre a ordem de prisão preventiva pronunciada contra ele pela juíza Daniella Camacho.
“Eu não tenho um mandado de prisão da Justiça equatoriana, tenho um mandado de prisão da injustiça equatoriana, o Equador não é um Estado de direito“, disse o ex-presidente.
“Qual é o arcabouço legal com o qual o controlador foi apontado, que é o instrumento de perseguição ao atual governo equatoriano? Com qual marco constitucional foi nomeado o promotor, quem me persegue?“, Pergunta Correa, acrescentando que o promotor foi “nomeado por dedo, sem contestação, com o slogan de me aprisionar“.
Comentando o caso em si, o ex-presidente disse que ele é um “grande ridículo que não tem perspectiva de sucesso em nível internacional”.
Vídeo relacionado:
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhecom seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.